Notícias

“Novo Maicon” de R$ 200 milhões ficará no Grêmio até 2025

Nos últimos anos, o Grêmio se destacou ao revelar jogadores formados em suas categorias de base. Apesar de ter revelado mais atletas para o setor ofensivo, como os atacantes Everton Cebolinha e Pepe, o Imortal também possui talentos em outros setores.

Um deles é o meio-campo e, no ano passado, a diretoria renovou o contrato de um jovem que é considerado pela comissão técnica como “novo Maicon”, ídolo do clube. Trata-se do volante Lucas Mila, de 21 anos.

“Novo Maicon” do Grêmio

Cria das categorias de base do Tricolor Gaúcho, o jogador subiu para o elenco profissional no ano passado, a pedido do técnico Renato Portaluppi. O jovem fez sua estreia no dia 4 de abril, na vitória contra o Cuiabá por 2 a 1 pelo Brasileirão.

Lucas Mila totalizou nove jogos na temporada passada e chamou a atenção da diretoria do Grêmio e da comissão técnica. Desse modo, ele teve seu contrato renovado até o fim de 2025, com multa rescisória no valor de 40 milhões de euros (R$ 216 milhões, na cotação atual).

O volante possui um histórico familiar ligado ao futebol, que o motivou a seguir os passos da família. Seu pai, Edison Muller, foi goleiro, enquanto o irmão, Luís Fernando, joga como atacante e, atualmente, veste a camisa do Ceilândia-DF.

A expectativa sobre Lucas Mila é muita alta e a torcida espera que ele seja mais utilizado nesta temporada. O jogador foi comparado ao volante Maicon, que se tornou ídolo do Grêmio com as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, além dos campeonatos estaduais. Entre 2015 e 2021, o ex-jogador acumulou 248 partidas e 15 gols com a camisa do Imortal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo